Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Sovietic Connection Banner

sábado, 13 de março de 2010

Revisão de Bioshock 1 Feita pelo Diretor do Blog mais algumas consultas

Nova postagem criada

IDÉIA GERAL PARA O POST: Rodrigo
Quando eu fui na casa do Rodrigo, para os que não sabem, eu tinha recomendado esse jogo, apesar de nunca ter jogado mas saber de tudo, e quando vi o pai do Rodrigo, vi que ele tinha o jogo na mão, ele o havia comprado! Era impressionante, pois ele num sabia de nada, eu joguei e agora fiz esse review, contando a história e alguns pontos fortes e fracos do jogo que eu percebi com digamos, 4 ou 5 horas de jogo.

"Bem, a história de Bioshock 1 começa com um acidente que te leva a cidade de Rapture, localizada debaixo do oceano Atlântico. Lá é onde você começa sua história de horror e desespero para sair de uma cidade maluca onde a população de lá está enlouquecida por um motivo digamos misterioso"

2006, em setembro, um video de nome: System Shock 2 foi lançado para mostrar como seria a inteligência do jogo Bioshock. No jogo você pode pegar armas antigas como Thompsons, Magnun entra várias outras e pode interagir até mesmo com uma chave inglesa vermelha, a primeira arma fatal do jogo. E também com seringas chamadas Plasmids que possuem conteúdos criados por uma cientista alemã que lhe dão poder da telecinésia, de raios, fogo e muitas outras habilidades estranhas. Também é possivel coletar dinheiro e diversos tipos de objetos para uso e de utensílios que dão vida.

No jogo, você possui três tipos de "valores" para comprar coisas, o Adam, o Eve e o próprio dinheiro, o Adam você usa para ganhar novas seringuas com conteúdos dos Plasmids, o Eve serve para recarregar a composição e energia composta por esses Plasmids. E o dinheiro você o usa em máquinas para garantir os objetos de vida como a Vodca e outras coisas compráveis em diversas máquinas presentes no jogo. Eu quando estava jogando só ouvir falar no dinheiro original e no Eve. Não tinha reparado no Adam.

Nesse jogo, o Bioshock, você também pode usar o dinheiro que você possui comprando certas máquinas que tem um tipo de nome certo que eu não lembro, e também para comprar munição para suas armas. Sobre esses robôs, você também pode reprogramar um robô que estaja já preparado para te atacar no jogo, ele servirá para ajudá-lo a matar seus adversários até que você o desative.

Sobre os Plasmids agora: você pode adaptar suas fórmulas e fortificar seu personagem, o jogo incrementa vários tipos dessas vacinas, na história do jogo, elas foram formuladas e constituídas pelas células-tronco de uma lesma especial que vivia no Oceano Atlântico pelas redondezas de Rapture. As classes de Plasmids são: Active(Ativo): armas alternativas que podem mudar de acordo com o jogador; Combat(Combate); Engineering(Engenharia) e Physical Trees(Psíquios ou físicos).

Os outros plasmids que não são os ativos, podem ter chamados de Tonics Plasmids por possuírem habilidades diversas uma das outras, como a Camouflage que permite que o personagem jogável fique invisível ao estiver parado intacto em algum lugar do jogo.

(Este parágrafo do Review não faz parte da parte que eu joguei na casa do Rodrigo o Bioshock, é uma demonstração de um exemplo útil da Wikipédia) Você pode interagir com os poderes oferecidos pelos Plasmids durante o jogo, um dos exemplos é o First Boss (primeiro chefão do jogo) que é um cirurgião enlouquecido pertencente naquela população da cidade de Rapture. Por exemplo, você pode usar o poder Incinerate para botar fogo no cientista, depois, ele tentará interagir e pular em uma poça d'água para apagar o fogo, aproveite e use a Electro Bolt para eletrocutar a água. Enquanto ele está atordoado vá a um depósito e pegue um veneno de lá e aproveite e de um fim rápido e doloroso no cientista. Isso serve para verificar até onde chega sua criatividade.

(Essa parte do Review tem a ver quando eu vi um vídeo com o Rodrigo em uma televisão em uma loja de jogo qualquer, pouco antes de recomendá-lo o jogo... E outras informações que eu já sabia)
Existe certos Plasmids que mudam seu jeito e aparência no jogo, são denominadas pelo tema "sacrificando a humanidade" descrito pelo personagem Ryan em um dos trailers do jogo. São mais de 50 vacinas no jogo! Mais de 60 e até mesmo mais de fucking hole crap bullshit 70 VACINAS!!! O.O

DEPOIS TEM TAMBÉM UMA MODIFICAÇÃO QUE PODE SER FEITA NAS ARMAS DE FOGO DO JOGO, COMO POR EXEMPLO, COLOCAR BALAS NORMAIS OU EXPLOSIVAS (a que eu liberei durante minhas horas jogando) EM SUA MAGNUN, MUDAS O PODER DE FOGO, COLOCAR BALAS PERFURANTES (a que o Wikipédia cita no artigo)

(Esta parte foi tudo pela fonte do Rodrigo que me forneçeu essas informações, via Mensseger©)O jogo se passa em 1960 na cidade de Rapture, construída por uma cientista alemã que abrigava lá cientistas, médicos e pessoas de alta classe que eram as melhores no curso. A cidade era independente de qualquer coisa, tanto que ao ver no começo do jogo, ela possuí energia elétrica e está totalmente em "bom estado digamos" (só não pelo oque virá a seguir...), a cidade tem produção de alimento, energia, água e tudo oque uma população normal necessita para uma eternidade, além de segurança. Porém, essa mesma cientista, quando estava fazendo suas pesquisas afim de criar uma vacina apartir de células-tronco encontrada em uma lesma no Oceano Atlântico, onde fica a cidade Rapture, acabou dando um efeito colateral ruim e toda aquela população pirou, pois ouve uma liberação fatal daquela vacina nas pessoas, até que ocorre seu acidente e você cai em um oceano tomado pelo fogo total (primeira cena jogável do Bioshock 1). Essas lesmas também possuem em suas células, além de uma incrível regeneração que curaria doenças, uma liberação de força mental e física monstruosa causada pelos EVE, que é um soro especial criado a partir do núcleo da célula-tronco da lesma. Graças a insanidade das pessoas daquela sociedade a procura do poder causada pelas ADAMs, o uso exessivo dessas seringuas levaram as pessoas a loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um oi para todos os leitores e não leitores também =D

Aqui, agora, depois de ver outros blogs, pesquisar mais sobre como se usa esse recurso de criação de sites, eu finalmente criei e sinto orgulho do blog que eu fiz, rico em informações, um blog que eu finalmente não desisti no meio, que deu certo e agora está cheio de novidades e não para por aí.

Vem chegando o orkut e o Rss Feed também, vejo que está dando certo e estou fazendo tudo isso por vocêis, melhorando o que vocêis pedem para melhorar, tirando o que está ruim, aperfeiçando para deixá-lo melhor e colocando o que vocêis querem ver aqui. Para tudo isso dar certo, é preciso de vocêis.

Obrigado por opinarem e votarem na enquete, isso me alegra muito! Bom 2010 para todos!